sexta-feira, 24 de maio de 2013

MINHA ESCOLA NA MÍDIA COM O PROJETO:LIXO SUSTENTÁVEL NO MUNICÍPIO DE VILA RICA




 
 O projeto visa a coleta seletiva do lixo produzido pela sociedade e o uso sistemático de sacolas retornáveis.

 
Alunos da escola Vila Rica elaboraram projeto sobre Lixo Sustentável no município. (Foto: Danilo Trindade)

Pensando no bem estar da população vilarriquense, os alunos do 2º segmento 2º ano “A” EJA fundamental da Escola Estadual Vila Rica, elaboraram o projeto Lixo Sustentável em Vila Rica com o slogan “Eu mudo o Mundo”, que visa a coleta seletiva do lixo produzido pela sociedade e o uso sistemático de sacolas retornáveis.
A falta de manuseio adequado do lixo pela sociedade de nosso município no que se refere ao uso e descarte de sacolas plásticas, copos plásticos, embalagens diversas, a ausência de lixeiras apropriadas tanto no comércio local, nas ruas, como no próprio ambiente escolar, uma vez que não há o tratamento adequado como coleta seletiva e nem lugar específico para jogar lixo, acarretando vários problemas para o meio ambiente e a saúde da população em geral foi o que os motivou a desenvolverem este projeto do lixo e os fins corretos a que este deve se destinar.
E com o intuito de ver o verdadeiro destino do lixo de Vila Rica, alunos mentor do projeto juntamente com a Bióloga e professora especialista Franciani da Silva Gaspareto e equipe de reportagem da Rádio Comunitária Eldorado FM fizeram uma visita neste último sábado, dia 18 de maio ao lixão do nosso município podendo assim conversar com algumas pessoas que trabalham no local fazendo a reciclagem do material que ali é depositado.
Em conversa com o Antônio de Souza Brito de 60 anos de idade conhecido como “parasim” que mora e trabalha no local há quase quatro anos, ele contou como é seu dia a dia e o que levou a trabalhar no lixão. Segundo ele, o principal motivo é porque não é alfabetizado, e perguntado se não pretendia voltar à sala de aula ele disse que pretende sim e que em breve vai voltar a estudar.
E mesmo morando em barracos podemos perceber a alegria estampada no rosto daquelas pessoas que ali trabalham ganhando uma renda que varia entre 400 a 500 reais mensais, não é muito, mas segundo eles é o suficiente para viver. 




 FONTE: http://eldorado.fm/index.php?page=noticia&id=453

Nenhum comentário:

Postar um comentário